sexta-feira, 22 de junho de 2012

UMA ONDA NO AR

Olá alunos!

Passei para agradecer aos que compareceram hoje na sala de vídeo e interessados no filme que eu escolhi para vocês, resolveram ficar.
Agradeço também aos que participaram das atividades sobre a RIO+20 e quero dizer que com esse tipo de postura eu restauro meu amor pela profissão de professor e minha vontade de estar com vocês, trocando informações e construindo juntos o conhecimento para Geografia e para a vida.
Lembrem-se de que é para vocês e por vocês que estou em sala de aula e que fora dela penso em atividades e conteúdos para melhorar nossa relação.

Abaixo estão um resumo e o link (no título) para quem se interessou pelo filme, lembrando que existem outras maneiras de se obter o filme via internet e quem souber,por favor, divulgue nos comentários.



UMA ONDA NO AR

Brasil, 2002
Direção: Helvécio Ratton
Elenco: Alexandre Moreno, Babu Santana, Adolfo Moura, Benjamim Abras
Duração: 92 minutos

A premiada produção nacional começa em Belo Horizonte,nos anos 80 e conta como surgiu uma das primeiras rádios-comunitária do Brasil, a Rádio Favela. Além de servir à comunidade local, ela tinha uma programação diferente e uma linguagem totalmente própria. Claro que virou um mega-sucesso, a ponto de sofrer vários ataques da policia, que tentava fechá-la. Sempre em vão. Baseado nesta premissa e misturando fatos reais e fantasia.
No filme, Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.


Até segunda!
prof.ª Silvia do Prado

domingo, 10 de junho de 2012

Bom Dia !!!

Vi esta imagem hoje e pensei em compartilhar com vocês, principalmente com aqueles que acreditam na força do Grêmio Estudantil pra delinear as regras válidas para todos no estabelecimento escolar.



Boa sorte aos envolvidos e bom Domingo a todos!

ass: Profª. Silvia do Prado